Estamos a viver um tempo completamente novo. Um tempo de isolamento social, até mesmo familiar. É também nestes tempos de mudança que verificamos que temos mais tempo para tudo aquilo que não temos "habitualmente".

O tempo da Quaresma é um tempo, por excelência, de reflexão e recolhimento. É um caminho, rumo à Páscoa do Senhor, rumo à Ressurreição, que é o centro da toda a vida cristã.

Para este tempo, a Paróquia de Valongo, propõe a todas as crianças e adolescentes da nossa catequese paroquial, com o auxílio dos seus pais e familiares, algumas atividades dedicadas a este tempo de Quaresma que vivemos. Estas propostas, centram-se no Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo. Para uma melhor vivência destes dias, propomos que sejam realizadas no próprio dia.

Considerando a idade de cada criança, as propostas estão divididas pelas pastas de InfânciaAdolescência.

Convidamos todos os catequistas a participarem nestas atividades!

Todas as atividades podem e devem ser partilhadas na nossa página do Facebook com o hastag #EuRezoEmCasa.

Santa Quaresma!

Infância